Início arrow NOTICIAS
Obras ilegais na praia de São Rafael suspensas Imprimir E-mail
Regional e Local
Terça, 28 Abril 2009

in Público, 28.04.2009

O Governo informou ontem que a empresa que colocou blocos de pedra nos acessos públicos às arribas da praia de São Rafael, em Albufeira, foi notificada da ilegalidade da intervenção e será sancionada em processo de contra-ordenação. A garantia foi dada pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, em resposta a um requerimento do Bloco de Esquerda (BE), assinado pela deputada Alda Macedo, que dava conta de este ser o terceiro crime ambiental cometido pela promotora da obra

Ler mais...
Aldeia da Luz desertificada 7 anos depois de Alqueva Imprimir E-mail
Regional e Local
Segunda, 27 Abril 2009

in Público, 27.04.2009, Carlos Dias

Completados em Março sete anos após o encerramento das comportas da barragem de Alqueva, nas aldeias alentejanas ribeirinhas da Estrela e da Luz a desertificação humana avoluma o número de casas vazias e a população activa entra nas malhas da emigração, desiludida com as promessas de desenvolvimento garantidas anos a fio pelas autoridades nacionais, regionais e locais.

Ler mais...
Passagem de peões sobre Av. Gulbenkian em tribunal Imprimir E-mail
Regional e Local
Domingo, 26 Abril 2009

in Público, 26.04.2009, José António Cerejo

A As obras da passagem pedonal sobre a Avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que permitirão a ligação do Parque Eduardo VII a Monsanto e que deveriam estar prontas em Julho, correm o risco de vir a ser interrompidas por decisão judicial. Uma primeira ordem de suspensão já foi dada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa (TAFL), mas a câmara conseguiu ultrapassá-la, declarando a urgência e o relevante interesse público dos trabalhos iniciados no mês passado.

Ler mais...
Loulé lança debate sobre urbanismo Imprimir E-mail
Regional e Local
Domingo, 26 Abril 2009

in Público, 26.04.2009, Idálio Revez

Mais de 80 trabalhos candidataram-se ao Prémio de Arquitectura e Urbanismo, instituído pela Câmara de Loulé, como o objectivo "promover e incentivar" a qualidade do espaço urbano do concelho e rasgar os horizontes de uma região, marcada por exemplos negativos. A escritora Lídia Jorge, membro do júri, diz que foi "gratificante" verificar que entre os trabalhos apresentados houve peças de arquitectos e projectistas que souberam "respeitar a atmosfera do lugar, sem se submeterem a princípios de imitação tradicional atávica, nem exibirem insinuações folclóricas dispensáveis".

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 281 - 288 de 456
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019